menu close menu



 A Moquiwa Esportes de Aventura teve início com suas atividades em Abril de 2006.

 

 

Em 2006  o educador físico Eduardo Ramos, inicia suas atividades no ramo de Esportes de Aventura.


Trekking, Moutain Bike, Arvorismo, Escalada, Canionismo, Mergulho, Stand Up Paddle, Canogem, Rafting, Cavalgada, Paintball, Corrida de Aventura, Trail Run, Parapente, Montanhismo são alguns dos esportes envolvidos nesse projeto de 12 anos. Satisfação foi com certeza unanimidade entre os praticantes.


O estresse vivenciado pelo homem em suas atividades cotidianas, leva a busca pela prática esportiva em meio a natureza.  Uma alternativa tranqüila e satisfatória,  proporcionando assim, um maior bem estar.


Os Esportes de Aventura tornam-se cada vez mais efetivos, seu crescimento de forma ordenada e sustentável, reconhece a atuação de profissionais capacitados.


A atuação do profissional de Educação Física é orientar, levando segurança em diversos segmentos para as pessoas que praticam os Esportes de Aventura com meio educacional, participativo(lazer) ou competitivo.


Seguindo uma linha profissional, baseada nas necessidades e demandas do mercado, oferecemos um trabalho que proporciona satisfação em uma área onde a experiência e a qualificação são de extrema importância.

 

A Moquiwa Esportes de Aventura conta com um equipe de profissionais especializados na área esportiva desenvolvendo um trabalho específico no objetivo dos praticantes.

 

Em Dezembro de 2013 a Moquiwa Esportes de Aventura chegou com um novo projeto. Uma academia de Esportes de Aventura desenvolvendo a prática indoor.

 

A academia de escalada Das Pedras, vira o novo espaço para esse novo projeto. Coincidência ou não, a primeira academia de escalada de BH tornou-se a primeira academia de esportes de aventura de BH.

 

Uma academia com muro de escalada indoor com 16 Top Rops (8 a 10m) e um Boulder de 4m, uma sala de Treinamento Funcional, uma sala de Avaliação Física e Fisioterápica e uma sala de cursos (Curso de Escalada, Curso de Mergulho, Curso de Orientação, Curso de Montanhismo e Curso de Salvamento em Altura).

 

No segmento de eventos, no ano de 2013 foi realizado o 1º Fest Moquiwa de escalada, trazendo um novo formato para os festivais de escalada. Os escaladores divididos em categorias disputavam a soma de pontos escalando vias e boulders.

 

Em 2014 acontece o 2º Fest Moquiwa de escalada em parceria com a Agência Adrenalina (Trabalho de conclusão do curso de eventos do UNI-BH). Um sucesso que concretizou esse formato de festival de escalada.

 

Em Dezembro de 2014 encerramos nossas atividades na academia e concentramos nas atividades outdoor.

 

Foi então que surgiu a idéia do Clube Moquiwa em 2015, com atividades sendo realizadas no final de semana oferecendo experiências em  diversos Esportes de Aventura.

 

Participação do Festival de Inverno na Lagoa dos ingleses em 2015 com a presença do Clube Moquiwa levando o Stand Up Paddle, Slackline e Mountain Bike em dois dias em um festival que envolvia boa música, esportes e uma gastronomia pra lá de especial.

 

Em Janeiro de 2016 alinhamos uma nova trajetória com os seguintes serviços:

 

- Eventos e Treinamentos indoor e outdoor para grupos e empresas.

 

- Cursos de escalada, montanhismo, orientação e mergulho.

 

-  Assessoria em Treinamento Personalizado.

 

- Clube Moquiwa (Atividades com diversas modalidades esportivas, sendo desenvolvidas em locais próximos a Belo Horizonte.

 

- Eventos (Festivais) e Viagens (Travessia Lapinha/Tabuleiro, Trekking no Pico da Bandeira e Trekking no parque nacional de Ibitippoca).

 

A nossa missão é desenvolver a prática de esportes de aventura de forma orientada com profissionais capacitados, visando segurança e satisfação ao praticante.